BLUEGROWTH - CARTA DE MISSÃO E VALORES


A Bluegrowth é uma empresa de base científica com a missão de promover o conhecimento, a inovação e o desenvolvimento tecnológico, enquanto contributo para o desenvolvimento inteligente, inclusivo e sustentável da Economia Azul.

De pessoas para pessoas.

Somos o produto de uma equipa multidisciplinar, composta por pessoas com competências desde as ciências sociais até às ciências exatas, unidas por um complexo de conhecimento, crenças e moral que denominamos como “Cultura de Mar”.

Do mar para a sociedade.

A exploração sustentável dos mares e dos oceanos será o derradeiro contributo para combater desigualdades sociais, para travar o colapso dos recursos naturais e para criar novos conceitos de bem-estar e felicidade para os seres humanos e para as outras espécies com quem partilhamos o Planeta. Temos, por isso, de contribuir para construção de uma sociedade consciente: desperta para os riscos e ameaças, perspicaz nas ações, ciente dos seus recursos, e responsável pelos seus impactos.

Da disrupção à democratização.

Precisamos de criar oportunidades em cima da consciência das nossas ameaças, motivando as comunidades políticas, económicas e científicas no desígnio de desenvolver e democratizar novos métodos, técnicas e ferramentas que, do espaço às profundidades do oceano, nos permitam aspirar o progresso, mediante a produção de saber e valores que visem mitigar impactos e combater assimetrias.

Uma cultura assente em valores.

Gerar valor para a sociedade em que vivemos, a partir do mar que exploramos, é a razão de ser da Bluegrowth, regida pelos valores da Curiosidade, Imaginação e Solução. A Curiosidade estimula o conhecimento, a Imaginação promove a inovação e juntas erguem as Soluções para vencer a complexidade na exploração sustentável dos diferentes tons de azul que cobrem o Mundo em que vivemos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DO AZUL PARA O VERDE: BLUEGROWTH LEVA O MAR À ARICULTURA

GLINTT INOV NA POSIDONIA 2014