GROUND ZERO - EUROPEAN MARITIME DAY 2019

Tecnologia de ponta ao serviço de uma aquacultura sustentável

A convite da Comissão Europeia, Câmara Municipal de Lisboa e Direção Geral da Política do Mar, a Bluegrowth apresentou o Projeto Ground Zero - cofinanciado pelo Fundo Azul - no decorrer do European Maritime Day 2019. 
O Projeto Ground Zero providencia soluções tecnológicas características da indústria 4.0 para aplicação na Aquacultura, com vista à sustentabilidade ambiental e ao crescimento económico desta atividade.
Custódia Rebocho, CEO Bluegrowth
Com a ameaça global à capacidade humana de enfrentar os desafios alimentares que já se fazem sentir, principalmente nas pescas, a Aquacultura surge como a produção alimentícia mais eficiente, já que em termos da conversão em comida, é aquela que melhor rácio apresenta.

Para que o aquacultor consiga rentabilizar o seu negócio, com o máximo possível de crescimento da biomassa animal e com os menores custos, terá de dominar a essência do processo, ou seja, a qualidade da água.

A fim de que isso aconteça, há que conta com as disrupções tecnológicas advenientes da revolução industrial 4.0, tal como a Internet das Coisas (que permite a integração de sensores inteligentes), a Inteligência Artificial  (para a capacidade de predição da qualidade da água), Computação na Cloud), para potenciar o processamento distribuído de dados e informação e a ubiquidade da solução) e a robótica (empoderadora da intervenção humana), servem em conjunto o propósito do desenvolvimento sustentável de um setor determinante para alimentar a população mundial.

A apresentação referente a este artigo poderá ser descarregada do seguinte link: https://www.slideshare.net/Bluegrowth/bluegrowth-ground-zero 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BLUEGROWTH - CARTA DE MISSÃO E VALORES

DO AZUL PARA O VERDE: BLUEGROWTH LEVA O MAR À ARICULTURA

GLINTT INOV NA POSIDONIA 2014