DO AZUL PARA O VERDE: BLUEGROWTH LEVA O MAR À ARICULTURA

Bluegrowth responde aos desafios globais das Nações Unidas no combate à pobreza, à fome, à sede, à doença e às desigualdades de género com o apoio do Fundo Azul, lançando nova linha de negócio destinada à dessalinização e purificação de água para abastecer a população e suprir as necessidades das atividades agrícolas.


Concebida para combater proliferação de doenças transmissíveis pela água, como é o caso da cólera, febre amarela, diarreia infeciosa e outras, as são OffGridBox sistemas de dessalinização e purificação de  água preparadas para garantir a irrigação dos campos e a hidratação dos animais, utilizando água do mar.

Economia Social
Custódia Rebocho, Presidente da Bluegrowth
“A alimentação da população mundial está dependente de água não poluída. O aumento das atividades antropogénicas e as alterações climáticas têm incrementado as dificuldades no acesso à água doce. Apostar na dessalinização e purificação de água representa um passo determinante na garantia da qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade das atividades agropecuárias.”. 

As OffGrifBox são sistemas projetados para serem instalados em apenas 3 horas, são operadas e monitorizadas remotamente, e podem funcionar ininterruptamente até 10 anos sem necessidade de qualquer substituição de equipamentos.

Os seus painéis solares garantem uma operação neutral em termos de emissões de carbono. Adicionalmente, cada equipamento tem um modelo de negócio responsável, que assume o combate à pobreza e desigualdades de género, uma vez que, oferecem uma fonte de receita comunitária e um posto de trabalho para uma mulher, a quem cabem as responsabilidades de gerir e operar os equipamentos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BLUEGROWTH - CARTA DE MISSÃO E VALORES

GLINTT INOV NA POSIDONIA 2014